Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Assunção Cristas acusa Governo de “enorme ataque aos serviços públicos”

  • 333

"O seu Governo e o Governo das esquerdas radicais é o Governo do enorme ataque aos serviços públicos", criticou no debate quinzenal

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, acusou hoje o Governo de desferir um "enorme ataque aos serviços públicos" através de cativações, num debate quinzenal em que ofereceu ao primeiro-ministro um gráfico de presente.

"O senhor tem a faca e o queijo na mão e faz cativações, e as cativações significam corte na despesa, significa um enorme ataque aos serviços públicos. O seu Governo e o Governo das esquerdas radicais é o Governo do enorme ataque aos serviços públicos. É também o Governo do enorme ataque ao investimento público", acusou Assunção Cristas.

A líder centrista começou as suas perguntas ao primeiro-ministro, António Costa, com a oferta ao chefe do executivo de um gráfico, envolto em fita de presente, com a "variação homóloga do PIB, do investimento e das exportações", para que possa "colocar no seu gabinete" os dados que "são verdadeiros, fonte do INE".