Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Governo está reunido a preparar o próximo Orçamento

  • 333

FOTO Luis Barra

O Orçamento do Estado para 2017 só será fechado e aprovado na quinta-feira, o mesmo dia em que António Costa chegará da visita à China e ainda a tempo de presidir à habitual reunião semanal do Conselho de Ministros

O Governo está reunido desde esta manhã para preparar a proposta de Orçamento do Estado para 2017, confirmou à Lusa fonte do executivo, que sublinha que o documento só será fechado e aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros.

O "Correio da Manhã" e o "Jornal de Negócios" noticiaram esta manhã a realização de uma reunião extraordinária do Conselho de Ministros para ultimar o Orçamento do próximo ano. De acordo com fonte do executivo, "trata-se de uma reunião preparatória e de trabalho", que já estava prevista e que é habitual em vésperas de apresentação da proposta orçamental.

"O documento só será fechado e aprovado na quinta-feira", salienta a mesma fonte, que recorda que o primeiro-ministro António Costa chegará da sua deslocação à China na manhã desse mesmo dia e presidirá a esse Conselho de Ministros.

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 deverá ser entregue na Assembleia da República na sexta-feira e o Governo irá reunir-se esta quarta-feira, no Parlamento, com os partidos que não integram o Governo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do OE do próximo ano.