Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS mantém Estrela Serra Conselho de Opinião da RTP

  • 333

Estrela Serrano, José Manuel Guinote e Maria Emília Brederode Santos são os três membros efetivos apontados pelo PS para o Conselho de Opinião da RTP. A votação decorrerá a 14 de outubro, no mesmo dia em que será votada a presidência do CES e da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos

O grupo parlamentar do Partido Socialista indicou os nomes de Maria Estrela Serrano, José Manuel Guinote e Maria Emília Brederode Santos como membros efetivos para o Conselho de Opinião da RTP, de acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira. A votação decorrerá no dia 14 de outubro, durante a sessão plenária da Assembleia da República.

Os socialistas apontam também os nomes de Avelino Rodrigues e Ismael Quitéria Augusto como suplentes para o órgão da televisão pública.

No mesmo comunicado, o PS volta a confirmar o nome de António Correia de Campos para a presidência do Conselho Económico e Social (CES). Já em julho, Correia de Campos tinha sido o nome acertado entre o PS e o PSD, mas no entanto acabou por não conseguir obter dois terços dos votos necessários entre os 230 deputados.

No mesmo dia em que decorrer a votação para a presidência do Conselho de Opinião da RTP e do CES, acontecerá também a votação para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA). Para este órgão, o PS indica os nomes de Pedro Delgado Alves e Ricardo Bexiga.