Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Autárquicas: Barreiras Duarte ainda não tomou decisão sobre Leiria

  • 333

Marques Mendes anunciou-o, ontem, como o candidato do PSD à Câmara de Leiria. Feliciano Barreiras Duarte diz que a decisão ainda não está tomada

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

Não é um desmentido cabal, é um desmentido por ora. Anunciado ontem, na SIC, por Luís Marques Mendes, como o candidato do PSD à Câmara Municipal de Leiria, Feliciano Barreiras Duarte, ex-secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares na primeira metade do Governo de Passos Coelho, diz ao Expresso que essa "é uma situação que não se coloca neste momento".

"Mesmo reconhecendo a importância de Leiria para o país e para o PSD e considerando uma honra enorme o meu nome ser considerado para uma eventual candidatura autárquica", diz o deputado social-democrata, "não há qualquer decisão tomada". Acrescenta Barreiras Duarte que "são diversas as variáveis a serem consideradas, de caráter pessoal, familiar, profissional e político, em decisões a tomar deste tipo".

O nome de Feliciano Barreiras Duarte foi avançado ontem por Marques Mendes, no seu comentário semanal na SIC. O comentador fazia uma veemente crítica ao atraso do PSD na preparação das autárquicas, confessando-se "perplexo" com o facto de, a um ano de eleições, o PSD ainda não ter candidato em nenhuma grande cidade, "talvez com uma excepção em Leiria: o candidato ainda não anunciado vai ser o deputado Feliciano Barreiras Duarte".

Não é a primeira vez que o antigo Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares entre 2011 e 2013 é falado como candidato à presidência da autarquia de Leiria. Há quatro anos recusou, alegando as funções governamentais que ocupava na altura. Agora, já voltou a ser sondado.

A Câmara de Leiria é presidida por Raul Castro, independente apoiado pelo PS, e que está no segundo mandato.