Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Ferro Rodrigues profundamente consternado com a morte de Barbosa de Melo

  • 333

Bandeira da Assembleia da República foi colocada a meia haste

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, manifestou hoje "profunda consternação" pela morte de António Barbosa de Melo. O antigo presidente da Assembleia morreu hoje, aos 83 anos, no Centro Hospital e Universitário de Coimbra.

"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento do Professor Doutor António Barbosa de Melo", pode ler-se na nota do presidente da Assembleia da República a que agência Lusa teve acesso, que será enviada ao PSD e à família de Barbosa de Melo, para além de colocada no site do parlamento.

Ferro Rodrigues afirma que o antigo presidente da Assembleia da República "foi sempre respeitado por todos" e, recordando que exerceu o mandato de deputado nessa legislatura, pode testemunhar que Barbosa de Melo "foi presidente de todos os deputados".

"Barbosa de Melo foi presidente da Assembleia da República entre 1991 e 1995, e ainda hoje é recordado por parlamentares e funcionários como um presidente excecional, um homem de diálogo, de grande cultura e cordialidade", destaca.

Para Ferro Rodrigues, trata-se de "um grande nome da política democrática e do ensino do Direito".

"Em meu nome e em nome da Assembleia da República quero expressar à família, aos amigos e ao PSD, partido de que foi fundador, o meu mais sentido pesar", conclui.