Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CGD: Passos acusa Centeno de não explicar como será feita a reestruturação

  • 333

"Confesso não entendi nada do que o ministro das Finanças disse porque ele não disse nada", reagiu o líder do PSD

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o ministro das Finanças de não ter explicado como será feita a reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), tendo deixado as más notícias para o próximo presidente do banco.

"Ontem [quarta-feira], o ministro das Finanças, que tem sido parco em explicações e anúncios sobre esta matéria lá veio tentar explicar em que é que consiste o acordo de princípio que foi atingido com a Comissão Europeia. Eu estive uns anos no Governo, tenho uma noção razoável da situação da Caixa Geral de Depósitos e confesso não entendi nada do que o ministro das Finanças disse, porque ele não disse nada. Foi a segunda vez que falou sobre a CGD e não disse nada", frisou.

Pedro Passos Coelho, que falava na sessão de abertura da Universidade de Verão do PSD/Açores, em Angra do Heroísmo, disse que Mário Centeno não explicou como será reestruturada a Caixa Geral de Depósitos com o pressuposto de que o dinheiro que o Governo vai injetar "não vai a défice" e portanto é feito em condições de mercado.