Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo: “Vim dar o abraço de Portugal à Madeira”

  • 333

O chefe de Estado agradeceu a “todos os que têm sido excecionais” no combate aos incêndios e disse que é essencial começar a pensar na reconstrução da ilha

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aterrou esta quarta-feira no Funchal para "dar o abraço de Portugal à Madeira" e "agradecer a todos os que têm sido excecionais" no combate aos incêndios.

Marcelo Rebelo de Sousa aterrou no Funchal, na ilha da Madeira, com quase uma hora de atraso relativamente ao previsto (a hora indicativa da chegada era 18:30) uma vez que o Falcon que o transportava teve que divergir para Porto Santo, de onde o chefe de Estado viajou de helicóptero da Força Aérea.

"Não era possível aterrar mas fomos para Porto Santo, mas o essencial é dizer que eu vim dar o abraço de Portugal à Madeira e agradecer a todos os que têm sido excecionais", disse aos jornalistas à chegada ao Funchal.

O chefe de Estado disse ainda que é essencial pensar na reconstrução da ilha e prevenir situações semelhantes no futuro. “As áreas devolutas abandonadas são um perigo para todos”, alertou.