Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Augusto Santos Silva fala aos jornalistas sobre polémica das viagens

  • 333

MIGUEL A. LOPES / LUSA

Na liderança do Governo durante as férias de António Costa, o ministro dos Negócios Estrangeiros vai falar sobre as viagens de três secretários de Estado para assistirem a jogos da seleção nacional no Euro 2016, deslocações que foram pagas pela Galp

Com António Costa de férias, o ministro dos Negócios Estrangeiros é o responsável do Governo encarregado de gerir a crise política desencadeada pelas viagens de três secretários de Estado do Governo a França, pagas pela Galp, para assistirem a jogos da seleção nacional no Euro. Augusto Santos Silva presta esta tarde, às 17h, no Palácio das Necessidades, uma declaração aos órgãos de comunicação social onde abordará o tema.

Depois da notícia da viagem do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Rocha Andrade, divulgada na tarde de quarta-feira pela revista "Sábado", soube-se esta manhã dos casos do secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos, relatado pela agência Lusa, e de Jorge Costa Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, notícia adiantada pelo Expresso.

O caso de Rocha Andrade ganhou especial notoriedade pelo facto de ter sob a sua tutela a resolução de um conflito fiscal milionário que opõe o Estado português à... Galp.

O Ministério Público já está a investigar o caso. Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República confirmou que já está a recolher elementos para apurar se há, ou não, ilegalidades e procedimentos a desencadear no âmbito das competências do Ministério Público.