Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Bloco de Esquerda: “Vale a pena lutar por Portugal na União Europeia”

  • 333

NUNO VEIGA / LUSA

Líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, defendeu que a proposta de cancelamento das sanções por défice excessivo é “um passo positivo”

O Bloco de Esquerda considerou esta quarta-feira "um passo positivo" a decisão da Comissão Europeia de cancelar a aplicação de multa a Portugal, mas advertiu que falta ainda "vencer a batalha" em defesa dos fundos estruturais em setembro.

Estas posições foram assumidas pelo líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, após a Comissão Europeia ter decidido recomendar a suspensão da multa a Portugal no quadro do processo de sanções devido ao défice excessivo e de anunciar que, posteriormente, apresentará uma proposta sobre a suspensão de fundos.

"A decisão da Comissão Europeia é a derrota de todos aqueles que em Portugal e na Europa tudo fizeram para que o país fosse alvo de sanções. Vale a pena lutar por Portugal na União Europeia. Reconhecemos que este é um passo positivo, mas ainda falta vencermos a batalha, porque teremos em setembro um debate difícil sobre a possibilidade de suspensão de fundos comunitários", declarou Pedro Filipe Soares.