Hollande mantém mas encurta visita a Lisboa
15.07.2016 às 15h32
Getty Images
Presidente francês mantém visita a Portugal na próxima terça-feira. Permanência em Lisboa será encurrada e o programa está a ser revisto entre Belém e o Eliseu.
Apesar do atentado em Nice, François Hollande mantém a visita a Portugal prevista para a próxima terça-feira. O programa será, no entanto, encurtado. Fonte da Presidência da República portuguesa confirmou ao Expresso que Hollande virá mas o programa está a ser revisto entre Belém e o Eliseu.
Os pontos mais festivos deverão ser eliminados, entre eles o jantar no palácio da Ajuda que Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto oferecer em homenagem ao seu homólogo francês.
A assinatura de protocolos, nomeadamente os que reforçam a aposta no Português nas escolas francesas e o que visa desbloquear a circulação de energia entre Portugal e França, que implica resolver um diferendo dos franceses com os espanhóis, deverá manter-se.
O presidente de França tinha previsto iniciar em Portugal uma viagem por vários países europeus, com o objetivo de “dar um novo impulso à Europa dos 27”. Depois do atentado que vitimou mais de 80 pessoas em Nice, todo o programa está em reanálise.