Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos ausente da festa em Belém

  • 333

O líder do PSD só regressa de Paris às 14h e já não irá ao Palácio de Belém. Fez-se representar por um vice-presidente do PSD

Pedro Passos Coelho não vai estar na festa do Euro 2016 no Palácio de Belém. O líder do PSD assistiu em Paris à final ganha por Portugal por 1-0 à França, mas só hoje regressa a Lisboa. Tem chegada prevista para as 14h e já não se juntará à classe política que de um modo geral se fará representar na festa promovida pelo Presidente da República.

Jorge Moreira da Silva, vice-presidente do PSD, chegou cedo ao Palácio de Belém, minutos antes da líder do CDS, Assunção Cristas, que saiu do carro vestida de vermelho e com cachecol da seleção ao pescoço. Passos Coelho já não chegará a tempo da festa do futebol..

Todos os partidos foram convidados por Marcelo Rebelo de Sousa para a cerimónia de felicitação da seleção nacional de futebol, além do primeiro-ministro e do presidente da Assembleia da República. Em Belém, já estão também o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a coordenadora do BE, Catarina Martins.

Em frente ao Palácio de Belém, uma multidão em euforia grita "Portugal" e "campeões" enquanto aguarda pela chegada dos dois autocarros em que viajam os jogadores do aeroporto Humberto Delgado até Belém.