Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Assunção Cristas assinala 100 dias de “oposição firme e construtiva”

  • 333

PAULO CUNHA/LUSA

Num vídeo onde faz o balanço dos seus primeiros dias como líder, a presidente do CDS sublinha também o cumprimento de “uma agenda muito social

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, assinalou esta terça-feira os 100 dias do seu mandato à frente dos centristas com um balanço em vídeo no qual considera que tem feito "oposição firme e construtiva" pautada por "uma agenda muito social".

"Oposição firme e construtiva foi o meu compromisso há 100 dias quando assumi a liderança do CDS. Foi isso que temos procurado fazer na nossa sede, com o Gabinete de Estudos, mas também um pouco por todo o país ouvindo empresas, instituições sociais, estando junto das pessoas", afirma Assunção Cristas.

Num vídeo filmado na sede do CDS, em Lisboa, a presidente centrista disse que atuação tem sido "pautada por uma agenda muito social": "Trouxemos o tema da natalidade, dos apoios às famílias, os temas dos mais idosos, do envelhecimento ativo e da proteção aos idosos".

"Brevemente discutiremos no parlamento um tema difícil, que é o da reforma do sistema de pensões, em que queremos dar tranquilidade aos mais velhos e esperança aos mais novos. Pelo meio fizemos interpelações ao Governo sobre educação e esta semana faremos sobre saúde. É aí que queremos estar, naquilo que preocupa quotidianamente os portugueses e as suas famílias", conclui.

Assunção Cristas foi eleita no 26.º Congresso do CDS-PP, em Gondomar, a 13 de março, sucedendo a Paulo Portas - líder desde 1998, apenas com um 'intervalo' entre 2005 e 2007 para a direção de José Ribeiro e Castro.