Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PSD já está a negociar com BE objeto da comissão de inquérito à CGD

  • 333

Marcos Borga

Sociais-democratas enviaram texto sobre âmbito da comissão de inquérito à CGD no domingo. BE fala hoje às 18h

Helena Pereira

Helena Pereira

Editora de Política

O PSD enviou um texto sobre o objeto da investigação da comissão de inquérito à CGD ao Bloco de Esquerda no domingo. O partido de Catarina Martins, que se disponibilizou no último debate quinzenal para discutir com o PSD o âmbito da investigação, está a analisar o documento. E já marcou uma conferência de imprensa para as 18 horas.

O PSD quer que a comissão de inquérito à CGD recue até 2000 e investigue tudo, desde a gestão a créditos concedidos. Já o BE quer centrar as atenções apenas nos créditos de alto risco, tal, aliás, como pretendia com a proposta de auditoria forense que defendera.

O pedido de uma comissão parlamentar de inquérito foi anunciado na quarta-feira pelo PSD nesse debate quinzenal e será feito a título potestativo, ou seja, com caráter obrigatório uma vez que este partido detém 1/5 dos deputados necessários para entregar o requerimento.

  • PSD disponível para articular com o BE inquérito à Caixa

    Luís Montenegro vai falar com o Bloco de Esquerda antes de acertar o objeto do inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins avisou que queria ter uma palavra. E o PSD agradece. Esbate a ideia de só querer achincalhar o PS. E ensaia um pauzinho na engrenagem (da geringonça)