Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

A “selfie” de Marcelo e Costa em Paris

  • 333

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, a tirar uma “selfie”, na Mairie de Paris

Clara Azevedo

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estão em Paris, no âmbito das comemorações do 10 de junho. Na Câmara Municipal de Paris, onde foi organizada uma cerimónia comemorativa, tiraram uma fotografia juntos

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro, estiveram esta sexta-feira na Câmara Municipal de Paris, numa cerimónia comemorativa do Dia de Portugal, já depois de terem estado com o presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu.

Foi já na Câmara de Paris que ambos tiraram uma selfie, entretanto publicada na conta de Instagram e de Twitter do primeiro-ministro. "Na Mairie de Paris a celebrar o Dia de Portugal com o Presidente da República", lê-se junto da fotografia.

Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa passaram o dia em Paris e, citado pela Lusa, o Presidente disse ter sido "espetacular" o contacto com as pessoas na chegada à capital francesa.

"Ia passando o carro e a certa altura ia com o senhor primeiro-ministro no caminho para o Eliseu e as pessoas nos cruzamentos viam a bandeira portuguesa e diziam adeus", descreveu.

"Ou eram portugueses, ou eram pessoas que conviviam com portugueses. É fácil de imaginar, com uma comunidade destas, que há muitos, muitos franceses para quem um português faz parte da sua vida", comentou, citado pela Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa também falou sobre o Campeonato Europeu de Futebol de 2016, considerando que "seria uma grande final Portugal-França ou França-Portugal", mas ressalvou que "até lá ainda há muito jogo para jogar".