Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa anuncia mil milhões de euros em fundo de reabilitação urbana

  • 333

Marcos Borga

A intervenção de abertura do Congresso do PS incluiu uma “prestação de contas” da ação governativa e fez saber que o IVA da restauração baixará de 23% para 13% já no dia 1 de julho

O secretário-geral do PS, António Costa, anunciou esta sexta-feira que o Governo aprovará na próxima reunião do Conselho de Ministros o fundo para a reabilitação urbana, que injetará mil milhões de euros no setor da construção.

"Na próxima quarta-feira o Conselho de Ministros aprovará o fundo para a reabilitação urbana, de forma a injetar na economia e dinamizar a construção cerca de mil milhões de euros que é necessário injetar para relançar um setor da economia que colapsou e que temos de relançar de forma inteligente", anunciou o líder socialista.

Na intervenção de abertura no 21.º Congresso do PS, António Costa incluiu uma "prestação de contas" da ação governativa e nesse momento fez o anúncio da aprovação do fundo para a reabilitação urbana e também que no próximo dia 1 de julho o IVA da restauração baixará de 23% para 13%.

António Costa defendeu o relançamento do setor da construção civil "não através de grandes obras públicas mas dando prioridade à reabilitação urbana" na necessidade mais vasta de dinamizar setor tradicionais da economia e não apenas o setor exportador.

Esses setores tradicionais, afirmou, têm "enorme potencial de criação de emprego sobretudo dirigido aos desempregados de longa duração não qualificados com dificuldades de inserção no mercado de trabalho.