Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CDS: “Com este Governo a economia está a andar para trás”

  • 333

Marcos Borga

Cecília Meireles afirmou que “as promessas não correspondem à realidade” e referiu também que as exportações estão a “desacelerar fortemente”

Em reação aos números avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), Cecília Meireles começou por afirmar esta tarde na Assembleia da República que “a economia cresceu 0.9%”, mas que o Governo no orçamento “comprometeu-se com o dobro, com 1,8%”, depois de ter andado “durante a campanha eleitoral a falar em 2,4%”.

A deputada do CDS acentuou que “as promessas não correspondem à realidade” e que isso acontece "porque o investimento, que é uma variável muito importante e a que mais tem a ver com o futuro e a criação de emprego, pela primeira vez desde 2013, neste trimestre está a diminuir”. Um dado que os centristas consideram “extraordinariamente preocupante”.

Depois de recordar que “as exportações são o motor da economia e a demonstração do seu crescimento saudável”, vincou que estão "a desacelerar fortemente”. “No primeiro trimestre de 2015 o crescimento das exportações estava na casa dos 7% e agora é de 2%”, avisou, para concluir que "com este governo a economia esta a andar para trás".