Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Vera Jardim duvida de estratégia económica de Costa

  • 333

Campiso rocha

"Se isto continuar é mau", alertou o ex-ministro do PS no programa "Falar Claro" da Rádio Renascença, preocupado com o fraco desempenho da economia

O ex-ministro do PS José Vera Jardim tem dúvidas sobre a estratégia económica do Governo. "Se isto continuar é mau", alertou no programa "Falar Claro" da Rádio Renascença, referindo-se aos números do crescimento económico.

“Para ter crescimento económico, precisa de investimento, Precisa de crescimento económico para criar emprego. São os três pilares fundamentais. Este está a ser o caminho, mas até agora os resultados não são brilhantes quanto ao crescimento, investimento e emprego”, explica. Para Vera Jardim, “se isto continuar é mau”, tendo em conta que o Governo precisa de crescimento económico para cumprir a sua estratégia.

“Esta estratégia, do ponto de vista económico, é discutível. Espero para ver”, insistiu, lembrando que "o programa económico do PS não era este" pois resultou entretanto das "exigências dos partidos que o apoiam à esquerda e também das negociações com a União Europeia”.

Vera Jardim reconhece que as dificuldades “estão a aumentar” e que a economia não está a crescer o suficiente para que a estratégia do Governo produza resultados.

“É cedo, mas os primeiros elementos não nos dão a certeza, muito pelo contrário, de que essa grande aposta estratégica do Governo venha a ter resultado”, disse.