Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo, Ferro e Costa vão todos à bola

  • 333

Tiago Petinga / Lusa

Três primeiras figuras do Estado dividiram entre si, à vez, a representação institucional do país nos três jogos de futebol da fase de grupos do Euro 2016

O presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro António Costa e o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa combinaram repartir entre si a representação institucional nos três primeiros jogos da seleção de futebol no Euro 2016 em França.

Está previsto que Ferro Rodrigues assista ao jogo inaugural da seleção, com a Islândia, que António Costa esteja no segundo frente à Áustria e que Marcelo assista ao terceiro jogo da fase de grupos do Europeu de Futebol, com a Hungria, confirmaram à agência Lusa fontes dos três órgãos de soberania.

Portugal está no Grupo F da fase final do Euro2016 e vai defrontar a Islândia a 14 de junho, em Saint-Étienne, a Áustria a 18 de junho, em Paris, e a Hungria a 22 de junho, em Lyon.

A 10 de junho, data da abertura do torneio, em Paris, o Presidente da República e o primeiro-ministro estarão juntos na capital francesa mas para os festejos do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

As comemorações do Dia de Portugal terão início em Lisboa, mas vão prosseguir junto da comunidade emigrante em Paris, numa iniciativa inédita que Marcelo Rebelo de Sousa já disse querer repetir a cada dois anos, junto de outras comunidades portuguesas no estrangeiro.