Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PSD ao ataque: “Programa de estabilidade é uma promessa de instabilidade”

  • 333

Nuno Botelho

Às críticas dos sociais-democratas, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas garante que o Governo tem uma “estratégia de crescimento económico ambiciosa”

O deputado social-democrata Miguel Morgado defendeu esta tarde no Parlamento que o Programa de Estabilidade, porque assenta em “número que não estão fundamentados”, é na verdade “uma promessa de instabilidade”.

Quando tomou a palavra para responder questões colocadas durante a primeira ronda de perguntas no debate que decorre esta tarde na Assembleia da República, o ministro Pedro Marques garantiu que “estas previsões macroeconómicas são prudentes”.

“Temos uma estratégia de crescimento económico ambiciosa. Já a que foi seguida pelo PSD no passado alinhou o país por baixo”, contrapôs o ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Já o deputado Heitor de Sousa, do Bloco de Esquerda, quis saber quais eras as expectativas do Governo em relação aos processos de renegociação das parcerias público-privadas rodoviárias.

Pedro Marques respondeu assim: “Em 2016 estamos apostados em concluir os processos de negociação, sobretudo aquelas onde estão em causa a conclusão de obras, como por exemplo a EN-125.”.

O parlamento debate esta quarta-feira os programas de Estabilidade e Nacional de Reformas, documentos que são acompanhados de resoluções de PSD e CDS-PP que poderão apenas ser votadas na sexta-feira.