Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Sessão do 25 de Abril. José Manuel Coelho agita bandeira da Madeira adulterada

  • 333

José Manuel Coelho interrompeu a sessão do 25 de Abril para agitar bandeira regional adulterada

No fim, depois de guardar a bandeira, deputado ofereceu chapéu Panamá a Tranquada Gomes

Marta Caires

Jornalista

José Manuel Coelho interrompeu a sessão do 25 de Abril na Assembleia Legislativa depois ter recebido um aviso de que só teria a palavra se não violasse as condições impostas pela mesa do Parlamento Regional. O deputado do PTP não cumpriu e, na tribuna, agitou uma bandeira da Região adulterada com imagens do presidente e do vice-presidente da Assembleia e bandeiras do Panamá.

Os trabalhos foram interrompidos até que o deputado guardasse a bandeira e o Panamá que tinha cabeça. José Manuel Coelho acabou por ceder à exigência do presidente da Assembleia Legislativa e fazer a intervenção no âmbito da sessão solene do 25 de Abril, na qual está presente todo o Governo Regional. No fim, ofereceu o chapéu Panamá a Tranquada Gomes, o presidente da Assembleia cujo nome surgiu na investigação dos Panama Papers.

O nome do presidente da Assembleia aparece em procurações, o que foi reconhecido pelo próprio. Tranquada Gomes, que é advogado, lembrou que estas procurações foram passadas quando era consultor jurídico de uma sociedade de “management” registada no Centro internacional de Negócios.