Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo insiste que seria muito importante que Bruxelas aceitasse previsões do Governo

  • 333

Rui Ochôa / Presidência da República / Lusa

Presidente comentou esta quarta-feira as previsões do Governo do Programa de Estabilidade, que é aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros

O Presidente da República considerou hoje "muito importante" que a Comissão Europeia tenha uma reação positiva às previsões económicas do Governo e ao Programa de Estabilidade, admitindo que de contrário terá que haver "acomodações e negociações".

"Acho que é muito importante haver aceitação da Comissão Europeia daquilo que são as perspetivas do Governo português para os próximos anos. É a partir dessas perspetivas que se vai analisar ano a ano a execução orçamental", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente da República insistiu que "é muito importante aquela que seja a reação da Comissão Europeia" quanto às perspetivas económicas do Governo e quanto ao que está previsto no Programa de Estabilidade.

"Se essa reação for positiva o clima é positivo. Se for menos positiva, isso obriga a acomodações e negociações mas estou esperançado que seja positiva", declarou, após questionado pelos jornalistas, no final de uma visita à Marinha, no Arsenal do Alfeite, Almada.