Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

CDS questiona Governo sobre “orçamento escondido na gaveta”

  • 333

ANDRÉ KOSTERS / LUSA

Cecília Meireles desafiou no Parlamento António Costa a revelar o famoso ‘plano B' ou as medidas adicionais

A vice-presidente do CDS-PP Cecília Meireles condenou hoje o "clima de instabilidade permanente", citando os mais recentes alertas económicos da Comissão Europeia, para defender a publicitação do Programa de Estabilidade por parte do Governo socialista.

"É cada vez mais urgente conhecer o orçamento que foi escondido - o famoso ‘plano B' ou as medidas adicionais. Ainda antes de termos um orçamento, sabíamos que havia um escondido na gaveta", recordou.

A dirigente democrata-cristã falava da eventual necessidade de mais medidas de austeridade recomendadas por Bruxelas na segunda-feira.

Ainda esta semana o Conselho de Ministros prevê aprovar o Programa de Estabilidade e o Programa Nacional de Reformas, os quais passarão depois pelo parlamento e, posteriormente, para as instâncias europeias.

"Não vamos ter economia a crescer a sério e criação de emprego enquanto não acabar este clima de instabilidade e não houver confiança", sublinhou Cecília Meireles, em declarações aos jornalistas no parlamento referindo que "empresas e famílias, as pessoas" precisam de saber "aquilo com que contam".