Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Rui Moreira volta a candidatar-se ao “Porto todo” em 2017

  • 333

Lucília Monteiro

Rui Moreira diz que a sua equipa para as próximas autárquicas ainda não está fechada: “Entre os que apoiarem a minha candidatura, escolherei os melhores”

Distante de partidos políticos e sem rodeios, Rui Moreira anunciou esta segunda.feira que voltará a candidatar-se à presidência da Câmara Municipal do "Porto todo" em 2017, em entrevista à TSF. Se durante o primeiro mandato andou a lidar com problemas herdados, nos próximos quatro anos Moreira quer concretizar os seus projetos, explica.

O autarca do Porto diz que não está preocupado com os confrontos dentro dos partidos políticos do arco do poder, que parecem já estar à caça de candidatos para as eleições autárquicas de 2017. Quanto à sua equipa, não diz ter já ter algo em mente. "Entre os que apoiarem a minha candidatura, escolherei os melhores", afirma.

Quanto a António Costa, Rui Moreira deixou-lhe o convite para vir à cidade no próximo São João. Mas a dois meses da festa o autarca diz não saber se o chefe do Governo, um "amigo" de longa data, "terá vida para isso".

Na entrevista à TSF, Rui Moreira aproveita ainda para deixar queixas sobre a atribuição de fundos do programa Portugal 20/20. É "uma situação vergonhosa e calamitosa para os municípios", defende. De todos os projetos que apresentou, e para os quais esperava um financiamento de 160 milhões de euros, só foram concedidos 27 milhões.