Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Catarina Martins defende saída de Carlos Costa

  • 333

Marcos Borga

“Não queremos outra escorregadela como o Banif”, disse a porta-voz do BE, questionando o primeiro-ministro sobre quando o Governador de Portugal será destituído após ter cometido pelo menos “duas falhas graves”

Depois de trocar vários argumentos com o primeiro-ministro sobre o Banco mau, Catarina Martins acabou por dizer que "o governador do Banco de Portugal deve ser destituído".

Primeiro, a porta-voz do BE lembrou que a solução do “banco mau espanhol”, que tem servido de exemplo a António Costa, custou 150 mil milhões de euros ao erário público. Catarina Martins quer saber se é Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, quem está a apoiar esta iniciativa, ao que Costa respondeu:
“Tem de perguntar ao Governador do Banco de Portugal. Eu não sou porta-voz do Banco de Portugal”

Mas Catarina Martins quer saber mais sobre esta solução porque, diz, “não queremos outa escorregadela como o Banif". "Temos de saber se estas operações servem para vender os créditos a empresas como a Arrow de Maria Luís Albuquerque”, atirou a líder do BE.

Imparável, Catarina Martins, Catarina Martins perguntou ao primeiro-ministro quando é que Carlos Costa será substituído, depois de ter cometido pelo menos duas falhas graves, uma no BES/Novo Banco e outra no Banif.