Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Venda do Novo Banco em S. Bento à porta fechada

  • 333

TIAGO PETINGA / Lusa

Mário Centeno está esta quarta-feira no Parlamento para falar da venda do Novo Banco. Teresa Leal Coelho, do PSD, defendeu reunião à porta fechada. PS concordou. Quem votou contra? BE, PCP, CDS e... Paulo Trigo Pereira

O ministro das Finanças está esta quarta-feira no Parlamento para falar do processo de venda do Novo Banco, à porta fechada. A proposta de fechar a reunião foi da presidente da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, a social-democrata Teresa Leal Coelho. O PS concordou, com uma exceção – o deputado Paulo Trigo Pereira, que votou contra o sigilo, ao lado do BE, PCP e CDS.

Mário Centeno irá falar sobre a Conta Geral do Estado de 2014 mas também sobre o processo de alineação do Novo Banco. E é este último tema que justifica que, ao contrário do que é habitual, mas usando uma prática guardada para temas sensíveis, o debate seja vedado à comunicação social.

"Não queremos criar nenhuma perturbação ao processo de alienação do Novo Banco", afirmou Teresa Leal Coelho, na abertura dos trabalhos, esclarecendo que tal decorre de uma proposta sua para que as audições sobre este tema se realizem todas à porta fechada.

As restantes audições serão com Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, e José Ramalho, presidente do Fundo de Resolução.