Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Secretário de Estado sai em “desacordo profundo” com ministro da Educação

  • 333

João Wengorovius Meneses diz não concordar com o modo de estar “no exercício de cargos públicos” do “Sr. Ministro da Educação” Tiago Brandão Rodrigues. Governo já anunciou substituto

Não foi uma saída amigável ou natural, ao contrário das primeiras informações que foram veiculadas pelo Governo. João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto, saiu do cargo em "profundo desacordo" com Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, revelou na noite desta terça-feira à noite através da sua conta institucional no Facebook.

"Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto, e ao modo de estar no exercício de cargos públicos", escreve João Wengorovius Meneses.

Sem especificar ainda mais as razões da sua saída, o ex-secretário de Estado diz continuar "convicto de que temos um excelente Governo" e deseja-lhe votos de sucesso.

Entretanto, após saída de João Wengorovius Meneses, que só foi noticiada na terça-feira à noite, o Governo de António Costa já anunciou o novo nome para o cargo que este ocupava.

O Presidente da República vai dar posse esta quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.