Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PCP, PS e CDS vão ao encerramento do Congresso do PSD

  • 333

José Coelho/ Lusa

Assunção Cristas vai liderar a comitiva dos democratas-cristãos. Do lado dos comunistas vão estar presentes Carlos Gonçalves e José Gaspar e a representar os socialistas vai estar Ana Catarina Mendes. O Bloco, como já é habitual, não marcará presença

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, vai liderar a delegação dos democratas-cristãos que estará presente no domingo, em Espinho, na sessão de encerramento do 36.º Congresso Nacional do PSD.

Além de Assunção Cristas, os democratas-cristãos estarão ainda representados pelos vice-presidentes do partido Nuno Melo e Nuno Magalhães - também líder parlamentar -, o porta-voz, João Almeida, e o secretário-geral Pedro Morais Soares.

A delegação do PCP ao Congresso do PSD será composta por Carlos Gonçalves da Comissão Política e José Gaspar, do Comité Central e da direção regional de Aveiro do partido.

O PS já tinha informado que será a secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, a liderar a delegação dos socialistas que estará presente no domingo, em Espinho.
O BE, como habitualmente, não se fará representar no Congresso dos sociais-democratas.

Entre esta sexta-feira à noite e domingo, no 36.º Congresso do PSD os sociais-democratas vão eleger os novos órgãos nacionais - Mesa do Congresso, Conselho Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional e Comissão Política Nacional - e aprovar a moção de estratégia global do líder, Pedro Passos Coelho, para os próximos dois anos, intitulada "Compromisso Reformista".

A sessão de encerramento do Congresso do PSD, no domingo, está marcada para as 13h.