Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Quem não tem televisão por cabo não pôde ver Marcelo a falar ao país

  • 333

Rui OChôa / Presidência da República

Rádios foram a alternativa para quem não tem cabo em casa - ou uma ida ao café mais próximo

Apesar de o assunto interessar a todos os portugueses - estava em causa o Orçamento do Estado (OE) -, nem todos os portugueses puderam saber mais sobre o assunto. Referimo-nos à comunicação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira à tarde - na qual se esperava que anunciasse a sua decisão sobre o OE 2016 - que foi transmitida apenas nos canais de notícias do cabo, não tendo cobertura nos generalistas.

Sem grandes surpresas, Marcelo promulgou esta segunda-feira o Orçamento. O diploma já seguiu para a Assembleia da República para publicação.

O documento foi aprovado no parlamento em votação final global a 16 de março, com votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, a abstenção do PAN e votos contra de PSD e CDS-PP. Chegou a Belém para promulgação na quinta-feira, dia 24.

  • João Galamba garantiu que o rigor da execução orçamental “sempre esteve nos planos” do Governo. Já o Bloco aplaude o “novo modelo”, que se preocupa mais com as famílias. PCP mostrou-se disponível para “enfrentar” as incertezas do exterior”