Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Comandante Marcelo apresenta-se às tropas

  • 333

João Lima

Presidente da República, na qualidade de Comandante Supremo, dirige-se pela primeira vez às Forças Armadas frente ao Convento de Mafra

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é recebido esta segunda-feira formalmente por centenas de militares numa cerimónia aberta ao público no Palácio Nacional da Mafra, fazendo o primeiro discurso perante as Forças Armadas.

Depois da chegada do chefe de Estado ao Palácio Nacional de Mafra, marcada para as 11h, está prevista uma homenagem aos mortos em combate e uma intervenção do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Pina Monteiro.

Marcelo Rebelo de Sousa fará, às 11h30, o seu primeiro discurso perante as Forças Armadas, das quais é Comandante Supremo.

A seguir, o novo chefe de Estado assistirá a um desfile das forças em parada que encerra a cerimónia militar, seguindo-se um concerto a seis órgãos na Basílica do Palácio Nacional de Mafra.

Segundo o porta-voz do EMGFA, tenente-coronel Hélder Perdigão, entre 800 a mil militares dos três ramos das Forças Armadas vão participar nestas cerimónias.