Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pires de Lima na Media Capital

  • 333

Alberto Frias

Ex-ministro da Economia será administrador não-executivo e presidente do conselho de auditoria do grupo de comunicação social

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

António Pires de Lima é o novo administrador não-executivo da Media Capital e vai presidir igualmente ao conselho de auditoria daquele grupo de comunicação social, proprietário da TVI e da Rádio Comercial. Ao que o Expresso apurou, não será esta a principal ocupação profissional do ex-ministro da Economia, que, depois da sua passagem pelo Governo, pretende dedicar-se a tempo inteiro à atividade empresarial.

O antigo governante e dirigente do CDS esteve de férias nos últimos dois meses e reapareceu em público no passado fim de semana, no congresso do seu partido, onde fez um discurso de apoio à nova líder, Assunção Cristas. Porém, essa terá sido a sua última intervenção de âmbito político e partidário nos próximos tempos.

Embora tenha sido convidado para continuar a integrar o conselho nacional do CDS, Pires de Lima declinou o convite para se dedicar a tempo inteiro à atividade de gestor, que interrompeu em 2013 quando Paulo Portas o convidou para ministro da Economia, na sequência da crise provocada pela demissão "irrevogável".

Fontes próximas do ex-ministro garantem que este está a analisar diversas saídas profissionais e nenhuma passa pela Altice - contrariando os rumores de que o ex-titular da Economia iria trabalhar para a empresa que adquiriu, no seu mandato, o controlo da Portugal Telecom.