Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Paulo Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria

  • 333

Rui Duarte Silva

“É uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o sector exportador, que são os pilares do nosso crescimento”, diz o ex-vice-primeiro-ministro

Paulo Portas vai ocupar o cargo de vice-presidente da CCIP - Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. O convite foi endereçado pelo presidente Bruno Bobone, e o ex-líder do CDS foi eleito esta quarta-feira em assembleia geral.

Portas ficará com o pelouro da internacionalização, sendo que o cargo não é remunerado. O outro vice-presidente da instituição é José Miguel Júdice. Fazem também parte da administração Miguel Horta e Costa, Nuno Fernandes Thomaz e Pedro Rocha e Mello.

Num comunicado divulgado pela CCIP, o antigo vice-primeiro-ministro não poupa elogios à instituição que agora integra: “A Câmara de Comércio é muito respeitada e credível, cujo trabalho prático, a favor das empresas portuguesas, pude testemunhar ao longo da minha experiência governativa”.

Portas considera ainda que esta é “uma forma muito útil de continuar a ajudar a internacionalização das empresas e o sector exportador, que são os pilares do nosso crescimento”.

Os novos corpos sociais da CCIP são para o triénio de 2016-2018.