Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“O PSD não desistiu do Orçamento, desistiu do país”

  • 333

Heloísa Apolónia lamenta que os sociais-democratas não tenham apresentado qualquer proposta de alteração ao Orçamento do Estado

“O PSD não desistiu do Orçamento do Estado, desistiu do país”, disse,perentória, esta quarta-feira, Heloísa Apolónia (PEV) no Parlamento.

A deputada do partido Os Verdes falava durante o encerramento do debate do OE2016, acusando os sociais-democratas de faltarem à responsabilidade de contribuir para a melhoria da vida dos portugueses, apresentando propostas concretas.

“O PSD não tinha contributos positivos para propor, se não proporiam o que estavam [no Governo] a esconder fazer: devolução de zero por cento na sobretaxa de IRS, continuação dos cortes dos salários salariais e nos apoios sociais, congelamento das pensões mínimas, aumento das taxas moderadoras. Enfim, a continuação das políticas de estrangulamento”, acrescentou.

Relativamente ao CDS – que apresentou propostas de alteração ao Orçamento – , Heloísa Apolónia disse que o conteúdo das mesmas manifestou a vontade do partido em manter os “rótulos que perdeu da política de empobrecimento”.