Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo considera “muito emocionante” a homenagem do Porto a Paulo Cunha e Silva

  • 333

FERNANDO VELUDO/LUSA

O comentário foi efetuado pelo Presidente da República durante a visita à exposição dedicada ao vereador da Cultura do Porto que faleceu em novembro

O Presidente da República elogiou esta sexta-feira no Porto a “homenagem excecional e muito justa” feita a Paulo Cunha e Silva, o vereador da Cultura que morreu em novembro, na exposição que inaugura no sábado na Galeria Municipal.

“Aqui [na mostra ‘P. -- Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva por extenso’] há a gratidão do Porto a quem tanto lhe deu e isso é muito bonito, muito emocionante mesmo", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, destacando que a visita desta sexta-feira ao Porto o tem feito sentir "como se tivesse nascido" na cidade.

O novo Presidente da República destacou ainda “toda a conceção de uma pessoa que fazia e criava permanentemente, que teve um sonho para o Porto e que o foi concretizando”.

“É uma homenagem excecional e muito justa porque é o retrato do homenageado, porque é uma evocação, porque tem a riqueza da vida dele na obra de muitos artistas que ele conheceu bem e o admiravam”, vincou Marcelo Rebelo de Sousa.