Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo cumprimenta funcionários da Presidência nos postos de trabalho

  • 333

O novo Presidente da República cumprimentou esta manhã os elementos da sua equipa de trabalho, nos respetivos locais de trabalho. Antes da visita, Marcelo Rebelo de Sousa fez uma intervenção em que pediu mais rapidez e atenção ao controlo público

O Presidente da República disse esta quinta-feira ter uma "visão muito positiva" do trabalho que pode ser feito nos próximos cinco anos, alertando os funcionários de Belém para o aumento do controlo público que se tem registado nos últimos tempos.

"Eu sou um otimista - já deu para ver pelo dia de posse - um otimista realista com os pés assentes no chão, mas otimista. Tenho uma visão positiva, muito positiva dos portugueses, tenho uma visão muito positiva de Portugal, tenho uma visão muito positiva do que podemos fazer nos próximos cinco anos, em conjunto, vamos trabalhar em conjunto durante estes cinco anos", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, perante os funcionários da secretaria-geral da Presidência da República.

Sublinhando que "a vida política" muda e que quem trabalha para a causa pública acompanha essa mudança, Marcelo Rebelo de Sousa notou que hoje em dia existe uma maior responsabilidade da intervenção política e um maior controle público: "Tudo o que fizermos, tudo o que fizerem está sujeito a controlo público, tudo, o que se gasta, o que se faz, o que não se faz, como é que se faz, tudo com um rigor crescente", disse.