Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Um longo e vigoroso aperto de mão

  • 333

O Presidente dos afetos trocou um longo e vigoroso aperto de mão com o seu antecessor segundos depois de o ter condecorado com Grande Colar da Ordem da Liberdade

O professor Marcelo provou ser um ótimo aluno quando esta quarta-feira de tarde condecorou Cavaco Silva no Palácio da Ajuda, em Lisboa. O novo PR colocou o Grande Colar da Ordem da Liberdade em Cavaco com todo o cuidado e fez deslizar as mãos pelo peito do antigo chefe de Estado.

Mas se este foi um momento que durou poucos segundo, logo a seguir o aperto de mão entre os dois foi muito longo e vigoroso, cheio de cumprimentos de circunstância entre “obrigado” e “felicidades”. Cavaco Silva foi ovacionado por todos os presentes na sala, incluindo o próprio Marcelo.

Logo a seguir, Marcelo fez questão de cumprimentar, um a um, todos os familiares de Cavaco presentes na sala dos embaixadores, começando por Maria Cavaco Silva, falhando apenas o neto mais velho de Cavaco, eventualmente por não o ter reconhecido.

De seguida, Cavaco foi cumprimentado por várias individualidades presentes na cerimónia, entre elas Paulo Portas e Assunção Cristas, que também fizeram questão de cumprimentar a família do anterior PR.