Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Portas. “Marcelo soube puxar pela autoestima e confiança dos portugueses”

  • 333

FOTO JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Paulo Portas refere que o discurso do novo Presidente da República é histórica e politicamente “inquestionável”, tendo sido inspirado nos “valores de sempre” de Marcelo Rebelo de Sousa. “Da minha parte, gostei”, confessa

Comentando o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia da tomada de posse enquanto Presidente da República, Paulo Portas classifica-o de “inquestionável” do ponto de vista histórico e político.

“Neste primeiro dia que temos um novo Chefe do Estado, Marcelo soube puxar pela autoestima e confiança dos portugueses e pela nossa história que é muito grande e irrepetível e soube colocá-la numa perspetiva de futuro”, disse o antigo vice-primeiro-ministro aos jornalistas.

O discurso de Marcelo Rebelo de Sousa, frisou Portas, foi “humanista” e “bem escrito”, olhando para a nação como um todo.

“Foi um discurso que olha uma só nação e um discurso nacional, – que é o que se espera –, inspirado nos valores de sempre do professor Marcelo Rebelo de Sousa, valores humanistas que olha os desafios e os problemas de Portugal, une a lusofonia, e que no momento presente aborda-nos de forma franca.”