Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos deseja que Marcelo tenha um “mandato auspicioso”

  • 333

Líder do PSD elogiou a atuação de Cavaco Silva ao longo dos últimos 10 anos em Bélem e dirigiu uma saudação ao seu sucessor: “Espero que possa dar o exemplo aos outros de diálogo e esforço”

Passos Coelho manifestou esta manhã o desejo de que Marcelo Rebelo de Sousa tenha um mandato presidencial “auspicioso”, não deixando também de elogiar o Presidente da República que está de saída.

“Nesta ocasião, queria apenas fazer um reconhecimento público como o atual Presidente da República, Cavaco Silva, desempenhou as suas funções nestes 10 anos, o seu elevado sentido de Estado. Com influência muito grande, apesar de discreta. O país fica a dever-lhe muito”, declarou o líder do PSD à chegada à Assembleia da República, onde o novo Chefe de Estado irá fazer o juramento da Constituição.

Afirmando que o contexto do país não é fácil, Passos Coelho aproveitou para dirigir uma “saudação muito amiga e especial” a Marcelo Rebelo de Sousa, fazendo votos para que o seu mandato seja promissor.

“O dia de hoje abre um novo ciclo político do país, uma nova forma de exercer a Presidência da República. Os tempos que vivemos não são fáceis, não darão uma presidência simples, com certeza. Mas tenho a convicção de que contará com toda a disponibilidade dos portugueses, e do PSD particularmente”, acrescentou.

Passos Coelho disse ainda esperar que o novo Presidente da República – que toma posse esta manhã – leve a cabo um “exercício elevado de política com sentido de Estado e elevada responsabilidade e que possa dar exemplo a todos os outros de diálogo e esforço.”