Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Heloísa Apolónia. “Esperemos que nos atos concretos o PR tenha em conta a Constituição”

  • 333

Deputada d'Os Verdes diz esperar que Marcelo Rebelo de Sousa não se fique pelas palavras, após prometer cumprir as leis constitucionais

No final do discurso do novo chefe do Estado, Heloísa Apolónia afirmou esta quarta-feira que a Constituição da República tem sido violada nos últimos anos, manifestando o desejo de que Marcelo Rebelo de Sousa cumpra com o juramento feito na Assembleia da República.

“Esperamos que isto não fique pelas palavras e que nos atos concretos o PR tenha em conta a Constituição da República”, declarou a deputada d'Os Verdes aos jornalistas.

Heloísa Apolónia defendeu ainda que os consensos pedidos pelo novo inquilino de Belém só serão aceites pelos Verdes quando estiver em causa o fim das políticas de austeridade. “Temos que ir mais além no sentido de que a Constituição seja cumprida e nos valores nela integrados, que representam muito os valores do 25 de Abril, que devemos retomar consensos. Eu julgo que uma política de combate ao empobrecimento, que promova dignidade social, dinamização económica e qualidade ambiental tem todas as condições para unir.”

E a este respeito acrescentou: “A união faz-se através de políticas e não de caras, mas através do desenvolvimento da nossa sociedade, sem espezinhar pessoas, uma sociedade mais unida no sentido do nosso desenvolvimento”.