Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Membro do Governo alemão pediu audiência ao Bloco de Esquerda

  • 333

Ministro adjunto alemão para a Europa vem a Portugal e vai encontrar-se com direção do BE. Este partido recebe igualmente o ministro-adjunto grego

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Michael Roth, ministro adjunto para a Europa e membro do SPD alemão, pediu uma audiência à direção do Bloco de Esquerda, que o receberá na próxima semana.

O ministro adjunto desloca-se a Portugal na segunda-feira para conversações oficiais com o Governo português sobre temas europeus e relações bilaterais, e também para participar num seminário para jornalistas e num encontro no âmbito do projeto "Diálogo sobre a Europa".

A visita já estava programada há dois meses, mas só agora se soube que Michael Roth pediu também uma audiência com o Bloco de Esquerda.

Segundo fonte oficial do Bloco, que confirmou a notícia, não está porém ainda definido quem receberá o governante alemão por parte da direção bloquista. Também não está ainda acertada a hora nem o local do encontro.

O Expresso sabe que Roth já antes havia manifestado curiosidade sobre o processo de constituição do Governo português, tendo também em conta as posições relativas à Europa dos parceiros do Executivo de António Costa.

Na terça-feira, o Bloco receberá igualmente o ministro-adjunto grego para os Assuntos Europeus, Nikos Xydakys. Este ex-jornalista do “Kathimerini” e deputado do Syriza desloca-se a Portugal na terça-feira também para um encontro com a sua homóloga Margarida Marques. O tema principal da conversa deverá ser os refugiados.