Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“Jesus também tinha dois pais”, disse o Bloco. A internet ainda não parou de rir

  • 333

DR

Imagem que tinha o intuito de celebrar a aprovação da adoção por casais homossexuais causou polémica, reclamações e muitas gargalhadas nas redes sociais. Internautas já fazem propostas para os próximos cartazes do partido

Um fundo cor-de-rosa, a figura de Jesus Cristo e uma frase sugestiva - "Jesus Cristo também tinha dois pais" - foram quanto bastou para incendiar os ânimos nas redes sociais, no final da tarde desta quinta-feira. O intuito do Bloco de Esquerda era celebrar a aprovação da lei da adoção por casais homossexuais e para isso lançou a imagem que está a causar polémica.

Perante as críticas de que está a ser alvo, o partido já esclareceu em comunicado que a imagem não passa de uma piada destinada às redes sociais: "Não se trata de um cartaz, mas da forma de, nas redes sociais, com recurso ao humor, chamar a atenção para a conquista da igualdade entre todas as famílias", pode ler-se na nota.

A Conferência Episcopal não demorou a reagir, classificando a imagem como "lamentável, de mau gosto e injuriosa" pela voz do vice-presidente, D. António Marto. As críticas nas redes sociais também tiveram a ver com o respeito pelos crentes, mas houve quem reagisse com humor e até propusesse novas versões da imagem que está no centro da polémica:

Os fãs do Twitter também se dedicaram a dar novos sentidos à imagem de Jesus: