Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Pedro Filipe Soares: PSD e CDS são “verdadeiramente uma oposição ao país”

  • 333

Marcos Borga

O deputado do Bloco de Esquerda confirmou que o partido vai votar a favor do Orçamento do Estado para 2016, embora tenha admitido que o documento ficou pior depois de passar por Bruxelas

O líder da bancada parlamentar bloquista acusou esta terça-feira PSD e CDS de serem "verdadeiramente uma oposição ao país", dizendo que o Orçamento que vão votar favoravelmente ficou pior depois de passar por Bruxelas - mas esperam que melhore no Parlamento.

"Estamos conscientes que este Orçamento ficou pior depois de passar por Bruxelas. Está na mão de todos os deputados e deputadas que este orçamento fique melhor depois de passar neste parlamento", disse Pedro Filipe Soares no discurso de encerramento do debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2016, assumindo o compromisso do BE para que esta melhoria possa ser uma realidade.

O líder da bancada parlamentar do BE considerou que no debate na generalidade do OE 2016 ficou evidente que a oposição do PSD e do CDS em relação ao orçamento "não é nem ao Governo nem à maioria parlamentar", mas sim "verdadeiramente uma oposição ao país".