Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa quer Cavaco a liderar um Conselho de Ministros antes de cessar funções

  • 333

José Carlos Carvalho

O primeiro-ministro convidou o Presidente da República em fim de mandato para presidir à reunião de 3 de março, a ser realizada no Forte de São Julião da Barra, sob o tema do mar. Notícia avançada pelo “Público” já foi confirmada pelo Expresso

Cavaco Silva irá presidir a uma reunião do Conselho de Ministros a convite de António Costa. A notícia avançada esta quinta-feira pelo "Público" foi já confirmada pelo Expresso. O chefe de Estado marcará presença na última reunião antes cessar o seu mandato, a 3 de março, ou seja, seis dias antes de Marcelo Rebelo de Sousa assumir as funções como Presidente da República.

O encontro decorrerá no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, residência oficial do ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes.

Será a primeira vez em dez anos – dois mandatos – que o ainda Presidente lidera um Conselho de Ministros, apesar de a Constituição portuguesa assim o permitir, pois nem José Sócrates nem Passos Coelho, chefes dos Governos anteriores, se lembraram de o convidar.

A reunião, cuja agenda está a ser preparada em coordenação com a Casa Civil do Presidente da República, deverá centrar-se nos Assuntos do Mar, sector que sempre interessou Cavaco Silva e ao qual dedicou diversas iniciativas.

[ Notícia atualizada às 10h17 ]