Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cavaco condecorou ex-sub-secretário de Estado que vetou Saramago

  • 333

Sousa Lara foi uma das sete personalidades condecoradas esta quinta-feira pelo Presidente da República

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecorou quinta-feira sete personalidades da Academia e da Cultura, entre as quais Sousa Lara, o ex-sub-secretário de Estado da Cultura que em 1992 vetou a apresentação do livro de José Saramago, “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, à candidatura a um prémio europeu, por considerar que atentava contra a moral cristã.

De acordo com a lista divulgada no site da Presidência da República, o professor catedrático e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida Michel Renaud recebeu as insígnias de comendador da Ordem de Sant'Iago da Espada.

Como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique foram condecorados os professores catedráticos Alberto Duarte Carvalho e António Costa de Albuquerque de Sousa Lara e professor catedrático e paleontologista Miguel Telles Antunes.

O músico e compositor Jorge Fernando da Silva Nunes e o docente universitário, jornalista e comentador Nuno de Assis Simões da Costa Rogeiro foram agraciados com as insígnias de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

O fundador da AESE Business School (Associação de Estudos Superiores de Empresa), José Luiz Carvalho Cardoso, foi condecorado como comendador da Ordem da Instrução Pública.

A Casa do Artista (Associação de Apoio aos Artistas, IPSS) foi agraciada como membro Honorário da Ordem do Mérito.