Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Santana Lopes promete resposta em breve sobre candidatura a Lisboa

  • 333

Santana Lopes diz que quem dá como certo que será candidato à Camara de Lisboa pretende agitar as “centrais das intoxicações”. E promete uma resposta ainda esta semana

Pedro Santana Lopes recusa confirmar se será candidato à Câmara de Lisboa nas autárquicas de 2017. O antigo autarca da capital e atual provedor da Santa Casa da Misericórdia criticou esta quarta-feira no Facebook quem lançou o seu nome de novo para “disputas eleitorais”.

“Como se calcula, não o fazem por bem.Tentam condicionar o trabalho na Santa Casa e agitar as 'centrais das intoxicações'”, escreveu Santana Lopes num post publicado esta quarta-feira de manhã.

Apesar de ser apontado como o melhor candidato do PSD à liderança da autarquia lisboeta, Pedro Santana Lopes estará ainda a ponderar a decisão. O seu mandato à frente da Santa Casa. termina em setembro de 2017, recorde-se. “Espero dar a resposta muito em breve”, acrescenta o social-democrata no mesmo post, frisando que poderá ser ainda esta semana.

O Expresso avançou na edição deste sábado que vários responsáveis do PSD indicaram que o nome de Santana Lopes é o mais apoiado para se recandidatar à liderança da câmara da capital.

Pedro Passos Coelho admitiu que Santana é um “nome muito válido” para Lisboa, remetendo contudo esse assunto para mais tarde, durante a realização do congresso do partido, em abril.

Nesta quarta-feira, confrontado pelo jornal “i”, o provedor da Santa Casa remeteu-se ao silêncio: “Sobre esse assunto não digo nada. Não digo nem ai nem ui”.