Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Guterres nas jornadas parlamentares do PSD

  • 333

Marcos Borga

António Guterres é um dos convidados do PSD nas jornadas parlamentares que se realizam esta quinta e sexta-feira em Santarém

Cristina Figueiredo

Cristina Figueiredo

Texto

Jornalista da secção Política

O ex-Alto Comissário da ONU para os Refugiados e candidato a secretário-geral da ONU é um dos convidados das jornadas parlamentares do PSD, que se realizam esta quinta e sexta-feira em Santarém. António Guterres vai intervir durante o jantar/conferência de quinta-feira sobre o tema "Fluxos migratórios: das palavras à realidade".

As jornadas parlamentares do PSD têm por tema genérico "Credibilidade" e, na quinta-feira, incluem ainda uma sessão sobre "Preparar o Futuro - Educação e Saúde", com as intervenções de três catedráticos: António Fidalgo, David Justino e Álvaro Almeida. E outra sobre "Finanças Saudáveis - País credível e atrativo", com a presença dos economistas João Moreira Rato e António Nogueira Leite.

Na sexta-feira é a vez de João Salgueiro e João César das Neves trilharem "Caminhos seguros para um crescimento económico duradouro". As jornadas terminam à hora do almoço com as intervenções de Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD, e Pedro Passos Coelho, presidente do PSD.