Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Costa e Marcelo estão a definir “regras de trabalho em comum”

  • 333

Mario Cruz / Lusa

Primeiro-ministro e Presidente eleito reuniram-se. Haverá mais encontros antes da tomada de posse. Contactos têm o “consentimento” de Cavaco

O primeiro-ministro, António Costa, foi esta terça-feira recebido durante aproximadamente duas horas e meia pelo Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem disse ter tido uma "excelente reunião de trabalho".

Em declarações aos jornalistas no final do encontro, que decorreu no Palácio de Queluz, António Costa considerou "natural" que, neste momento de "transição de poderes", o Governo mantenha o Presidente eleito "ao corrente dos assuntos do Estado" e adiantou que estão a ser definidas "regras de trabalho em comum".

Questionado se haverá novos encontros antes da posse de Marcelo Rebelo de Sousa, marcada para 9 de março, o primeiro-ministro respondeu que "provavelmente sim" e referiu que estes contactos estão ser feitos "com o consentimento" e "sem desconsideração" pelo atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, "que está no pleno exercício das suas funções".