Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Câmara de Lisboa contrata filho de João Soares

  • 333

Vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Lisboa contratou Mário Barroso Soares, filho de João Soares, para seu assessor em produção de eventos e gestão cultural

O jornal "Público" avança esta terça-feira que Catarina Albergaria, vereadora responsável pelo pelouro da Educação na Câmara de Lisboa desde novembro (quando foi substituir Graça Fonseca, que saiu para o Governo), recrutou seis pessoas para o seu gabinete por ajuste direto e com contratos até ao final do mandato autárquico.

Entre os seis contratados está Mário Barroso Soares, 30 anos, licenciado em História e com uma breve experiência profissional (foi assistente de produção, durante menos de um ano, numa produtora de vídeo) na área para que foi contratado.

O agora assessor cultural na CML é filho de João Soares, antigo presidente da Câmara e atual ministro da Cultura. Há momentos, na sua página do Facebook, o governante aludiu à notícia do Público: "Saiu hoje no "Público", autor José António Cerejo, uma "noticia" sobre o facto de um dos meus filhos, Mário Barroso Soares (30 anos), ter sido contratado por uma vereadora da CML como seu colaborador. Quero sobre essa matéria deixar claro que, embora sentindo me feliz como pai, não tive a menor interferência nesse processo de contratação. Quando escrevo a menor, quero dizer nenhuma. Os meus filhos não devem ter, por esse facto, nem têm !, nenhuma espécie de privilégios. Mas também não podem, por esse facto, ser prejudicados. O senhor José António Cerejo, autor da referida peça "jornalística", sabe até por via da forma obsessiva como de há uns anos a esta parte tem seguido a minha vida publica e privada, que eu sou um homem sério. Que sempre exerci de forma desapegada de interesses materiais, no plano pessoal, as funções públicas que desempenhei e desempenho. Há, passe a imodestia, muita gente tão séria como eu, mais do que eu não. Ah, já agora, aprendi a nadar há muitos anos na Foz do Arelho".