Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

“Descidas sempre em ponto morto para poupar no imposto”: #ConselhosdoCosta, o buzz do momento

  • 333

No sábado, o primeiro-ministro aconselhou os portugueses a deixar de fumar, usar mais transportes públicos e moderar o recurso a crédito para minimizar o impacto do aumento de impostos dos combustíveis, do imposto de selo e do tabaco. O Twitter e o Facebook adoraram

Por vezes, os políticos preparam soundbites que sabem que vão fazer sucesso; noutras ocasiões, dizem algo cujo impacto não anteciparam e, provavelmente, não desejavam. A segunda opção será o caso do primeiro-ministro, que no sábado deu aos portugueses alguns conselhos de poupança e, em troca, recebeu a sua própria hashtag #ConselhosdoCosta e uma nova página no Facebook.

Foi na sessão de esclarecimento sobre o novo Orçamento do Estado, que decorreu este sábado no Porto, que o primeiro-ministro deu aos portugueses alguns conselhos para minimizar o impacto do aumento dos impostos indiretos: "Usar mais transportes públicos, deixar de fumar e moderar o recurso ao crédito", recomendou Costa. A internet aproveitou não para seguir, pelo menos para já, os três conselhos, mas sim para ironizar com a situação. A hashtag #ConselhosdoCosta já invadiu o Twitter, onde os utilizadores fazem novas propostas com o objetivo de poupar mais.

O entusiasmo dos utilizadores do Twitter já levou à criação de uma página de Facebook que ilustra os melhores conselhos com fotografias do primeiro-ministro. Veja alguns dos exemplos mais populares da página, que já tem mais de 5 mil gostos.