Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Jerónimo. “Ficou claro que PSD e CDS enganaram os portugueses”

  • 333

Luís Barra

Líder comunista fala numa manobra do anterior Governo que ficou agora a descoberto. “Em quatro anos, andaram a dizer que os cortes eram temporários e à Comissão disseram que eram definitivos”, apontou

Jerónimo de Sousa diz que PSD e CDS não estão preocupados com as reservas relativas ao esboço do Orçamento do Estado para este ano, mas em “esconder que enganaram os portugueses” nos últimos quatro anos.

“As preocupações do CDS e do PSD têm a ver com outras questões. Andou aí muito contrabando. Em quatro anos, andaram a dizer que os cortes eram temporários e à Comissão disseram que eram definitivos. Essa manobra ficou agora a descoberto”, declarou o líder do PCP.

Na visão de Jerónimo, fica agora evidente que o anterior Governo enganou os portugueses, não estando por isso PSD e CDS preocupados com o défice, mas a “reposição daquilo que cortaram” como os salários e as pensões.

Na mesma linha, o primeiro-ministro fez questão de lembrar que contrariamente ao que o anterior Executivo prometeu não haverá uma devolução da sobretaxa de IRS. “Nunca tiveram pudor em enganar os portugueses como fizeram com a devolução da sobretaxa”, frisou Costa.