Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marcelo Rebelo de Sousa janta com António Costa em São Bento

Marcos Borga

“Olá senhor Presidente da República eleito”, disse António Costa ao cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a São Bento, às 21h. Fonte do executivo adiantou que não serão revelados pormenores sobre este encontro e que o jantar “será mesmo a dois, somente entre o primeiro-ministro e o Presidente da República”

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu esta quinta-feira, na residência oficial em São Bento, o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, para um jantar a sós, antes do qual não foram prestadas declarações aos jornalistas.

“Olá senhor Presidente da República eleito”, disse António Costa ao cumprimentar Marcelo Rebelo de Sousa à chegada a São Bento, às 21h, tal como estava previsto no programa oficial do encontro.

Diante dos jornalistas, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentaram-se por duas vezes: primeiro, logo que o Presidente da República eleito saiu do automóvel; depois, já no cimo da escadaria que dá acesso à porta principal da residência oficial do primeiro-ministro.

Fonte do executivo disse à agência Lusa que não serão divulgados pormenores sobre este encontro e que o jantar “será mesmo a dois, somente entre o primeiro-ministro e o Presidente da República”.

António Costa recebeu Marcelo Rebelo de Sousa depois de esta tarde ter tido um almoço de trabalho com o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, em Haia. Marcelo Rebelo de Sousa, por sua vez, começou o seu dia com uma audiência, seguida de almoço, com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém. A meio da tarde, foi recebido no Parlamento pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.